A 3ª Visão Sobre Assuntos de Interesse Público.
A revista 3ª Visão, foi o trabalho interdisciplinar dos alunos do 3º de Comunicação Social, habilitação em Jornalismo da FASB.
Os temas abordados na referida revista são temas muito importantes para o público em geral. A questão da tecnologia, que é uma realidade de fato, mas não para a educação pública que não aproveita nem os laboratórios de informática existentes em todas as escolas estaduais. E não se sabe o porquê de não se aproveitar mais esse recurso. Em uma escola publica estadual de Barreiras é usada apenas a TV pen-drive, que auxilia os alunos na hora de apresentar os trabalhos. Em contrapartida a escola particular tem uma visão futurista e aposta na tecnologia como grande aliada, fazendo uso do quadro digital. São realidades igualitárias, no entanto há a omissão por parte do ensino publico.
Segundo a pedagoga Neiva, a tecnologia é uma aliada, se aproveitada de maneira correta, e para aprimorar o conhecimento, mas não substitui os antigos métodos de ensino.
A questão relacionada sobre futebol e bebida alcoólica, aborda a questão das transmissões dos jogos de futebol, na qual aparecem diversas propagandas publicitárias que influenciam os jovens, serve como alerta para que as leis sejam cumpridas de maneira mais rigorosas. Pois se sabe que é proibida a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, e na realidade não é o que acontece. Há também a questão de bares localizados próximo às escolas, o que acaba influenciando o consumo cada vez mais precoce, e fazendo com que o número de alcoólatras seja cada vez maior. A preocupação com os jovens é maior, pois experimentado bebidas quando na adolescência, farão uso de drogas mais pesadas quando essa não o sair mais, e pode também fazer uso dessas duas ou mais drogas.
O tema eleições na web trata de candidatos que para estar mais próximo do publico e para conquistá-los fazem uso de redes sociais como Twitter, Orkut, Blogs e etc. Dessa forma podem fazer suas campanhas de forma mais direta. Apenas quatro candidatos da cidade de Barreiras fazem uso dessas redes sociais. O eleitor também pode usar essas redes sócias para pesquisar mais sobre seu candidato. No entanto nem todos os moradores da cidade têm acesso à internet, em plena era da tecnologia, ainda existem pessoas que não dispõe dessa ferramenta importante.
O ultimo tema a ser tratado na revista é o da questão do artesanato, que é uma fonte de renda para muitas mulheres da cidade e também da região. Elas dispõem de criatividade e de habilidade para a criação de novas peças. Muitas chegam sem experiência e sem perspectiva nenhuma de renda. E aprendem a fazer vários tipos de artesanatos manuais. E acabam encontrando no artesanato, a realização pessoal e uma fonte de renda. Algumas artesãs vêm na produção de doces caseiros, bijuterias e demais artesanatos uma forma de mostrarem seu talento de forma prazerosa, e de grande satisfação.
O empenho dos futuros jornalistas e a colaboração dos entrevistados fizeram com que o trabalho ficasse mais gratificante.
Além da orientação dos professores, que é muito importante, contamos também com o apoio da turma.
Essa foi apenas a primeira edição da 3ª Visão, a próxima edição virá com temas ainda mais importantes e de grande repercussão para os leitores.
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
terça-feira, 24 de agosto de 2010
Editorial
É bom fazer jornalismo...
Mas o Editorial está me tirando o sono...
Aff...
Professor pegue leve!!
Mas o Editorial está me tirando o sono...
Aff...
Professor pegue leve!!
Assinar:
Comentários (Atom)